sexta-feira, 13 de junho de 2014

Sexta - 13/06

Hoje foi dia de acordar às 7h, depois do pequeno-almoço ainda estive a arrumar um pouco a mala para não deixar tudo para amanhã. Tínhamos que estar às 9h na empresa, como ontem, e assim foi.
Hoje de manhã estivemos a fazer um tutoriais para crianças de como programar um EV3 (os robôs). Basicamente tivemos que pegar no código que fizemos ontem e comentá-lo para que se percebesse o que é que cada linha de código faz.

Lituano: Šiandien buvo diena pabusti 07:00 po pusryčių aš vis dar pakavimo maišas, ne palikti viską rytoj. Mes turėjo būti 9:00 įmonėje, kaip ir vakar, ir tai buvo taip.
Šį rytą buvo padaryti vaikams kaip užprogramuoti EV3 (robotais) pamoka. Iš esmės mes turėjome imtis kodą mes padarėme vakar ir pateikti savo pastabas, kad jūs suprantate, ką kiekviena kodo eilutė nėra.

A começar a fazer os comentários ao código
Lituano: Pradėti uždirbti komentarus kodas

Depois disso, estivemos a mexer nos robôs com o telemóvel, há uma aplicação que nos permite controlar estes robôs com os nossos telemóveis, e foi isso que estivemos a ver como funcionava.

Lituano: Po to, robotai buvo Messing su savo telefonu, yra programa, kuri leidžia mums kontroliuoti šiuos robotus su mūsų mobiliuosius telefonus, ir tai, ką mes pamatyti, kaip jis dirbo.

Conseguíamos quase fazer as mesmas coisas com o telemóvel do que com o código
Lituano: Galėtume beveik tą patį darykite su telefonu nei su kodu

Quando íamos almoçar passámos por outra sala onde estava um senhor que tinha estado a dar uma aula a alguns adultos sobre robôs educativos. O melhor que vimos até hoje foi um que se equilibrava em duas rodas, ficava de pé e não era em forma de carro como estamos habituados a ver, este robô também se conseguia manter equilibrado mesmo com mais legos em cima da sua "cabeça".

Lituano: Kai nuvykome į pietų vyko kitą kambarį, kur buvo džentelmenas, kuris buvo duoti paskaitą kai dėl švietimo robotų suaugusiems.Geriausia, ką kada nors matė buvo vienas, kad buvo suderinta ant dviejų ratų, jis stovėjo ir nebuvo formos automobilį, kaip mes įpratę matyti, tai robotas taip pat gali turėti labiau subalansuotą net legos ant savo "galvos".

Aqui está, como podem ver, mantém-se de pé e só tem duas rodas
Lituano: Čia, kaip matote, lieka stovėti ir turi tik du ratus

Hoje fomos almoçar ao KFC, mais uma vez, já disse que quando chegar a Portugal acabou-se a fast food para mim, já não posso mais comer hambúrgueres e frango.
Depois de almoço continuamos nas aplicações para Android, eram engraçadas e estivemos a descobrir coisas novas para fazer.

Lituano: Šiandien mes nuėjome papietauti KFC dar kartą pareiškė, kad, kai jūs gaunate į Portugaliją tik greito maisto už mane, aš nebegali valgyti mėsainiai ir vištienos.
Po pietų mes ir toliau dėl paraiškų Android ", buvo linksma ir mums buvo atrasti naujų dalykų daryti.

Isto era o Robô do Iuri
Lituano: Tai buvo robotas Iuri

E este que está mais próximo, o mais comprido, era o do Paulo
Lituano: Ir tai vienas yra arčiau, buvo ilgesnis Paulo

Às 15h tivemos uma reunião com o nosso "patrão", estivemos a falar de quais eram as nossas espectativas em relação a termos trabalhado lá, se gostámos, o que é que nós mudávamos para a aprendizagem às crianças ser mais fácil de entender ou mais engraçada. Estivemos a dizer o que mais gostámos de lá fazer e a despedir-nos.

Lituano: 15h buvo susitikimas su mūsų "bosas", mes kalbame apie tai, kas buvo mūsų lūkesčiai dėl to, kad dirbo ten, jei mums patinka, ką mes pakeitėme vaikams mokymasis bus lengviau suprasti, ar juokinga . Mes jau sako, kad daugiau mums patiko ten daryti ir atsisveikinti.

O Rudi estava a escrever aquilo que mais tínhamos gostado de fazer e quais eram as coisas que podíamos melhorar em termos de facilidade de aprendizagem
Lituano: Rudi rašiau ką dar mes patiko daryti ir ko buvo dalykų, kad galėtume patobulinti pagal palankumą mokymosi

Foram-nos mostradas algumas fotografias nossas que tinham sido tiradas lá na empresa
Lituano: Mums buvo parodyta kai mūsų nuotraukas, kurios buvo imtasi ten įmonės

E ainda pedimos, como é óbvio, para tirarmos uma fotografia neste nosso último dia de estágio, para termos alguma recordação do senhor e da empresa em sim. E com alguns robôs na mesa para nos lembrar-mos daquilo que estivemos lá a fazer
Lituano: Ir mes prašome, žinoma, mes nuotrauką mūsų paskutinę dieną šiame etape turėti jokių Mr atsiminimai ir kompanija padarė. Ir kai ant stalo robotai priminti mums, kas mes buvome ten daryti

Depois de todas as despedidas pudemos ir-nos embora, e viemos ao hostel deixar as mochilas, portáteis e outras coisas no quarto e fomos à procura de lembranças numas barracas de rua onde são sempre mais baratas do que nas lojas. Depois de todas as lembranças compradas voltámos ao hostel e viemos para a internet descontrair um pouco e decidir onde íamos jantar hoje, pois hoje não temos o jantar no restaurante habitual.
Por fim, decidimos ir jantar a um chinês, à hora de jantar fomos ao chinês ao pé do Maxima grande, mas fomos lá para ver os preços e era muito caro, então decidimos ir outra vez ao mexicano mas desta vez comi uma coisa diferente... E como eu gosto de comida mexicana, como era de esperar, também gostei desta.

Lituano: Po visų išeitinės mes einame, nors mums, ir mes atėjo palikti bendrabutyje kuprinės, nešiojamieji kompiuteriai ir kitų dalykų, į kambarį ir ėmė ieškoti suvenyrų Numas gatvės prekystalių, kurie visada pigiau, nei parduotuvėse. Juk suvenyrai nusipirkau grįžome į nakvynės namus ir atėjo prie interneto atsipalaiduok ir nuspręsti, kur ėjome vakarienės vakarą, nes šiandien mes neturime papietauti įprasta restorane.
Galiausiai, mes nusprendėme eiti į kinų vakarienė, vakarienės metu, mes nuėjome į didžiojo Kinijos Maxima papėdėje, tačiau mes buvome ten Norėdami matyti kainas, ir buvo labai brangus, todėl mes nusprendėme eiti vėl, bet šį kartą į Meksikos valgė kažką kita. ir .. man patinka Meksikos maisto, kaip ir tikėtasi, taip pat patiko ši.

Quando nos sentámos deparámo-nos com este balde com batatas picantes, estávamos na dúvida se era pago ou não, mas decidimos comer para provar e eram muito boas e um pouco picantes
Lituano: Kai mes atsisėdo mes atėjau visoje šios kibirą su aštriomis bulvėmis, mes buvome abejonių, ar jis buvo sumokėtas, ar ne, tačiau nusprendė valgyti skonio ir buvo labai gera ir mažai aštrūs

Enchillada de frango, muito bom, com feijão, cenoura e frango, o molho que vêem é de iogurte
Lituano: Enchillada vištiena, labai geras su pupelėmis, morkomis ir vištiena padažas jie mato jogurtas

Depois do jantar voltámos para o hostel e hoje já não saio mais. Hoje devo-me deitar mais tarde para ver se amanhã tenho sono e durmo à tarde, porque depois tenho que abalar do hostel  às 3h da manhã para ir para o aeroporto e quero ver se consigo dormir para depois não adormecer no aeroporto. Agora vou ouvir música, conviver um pouco e falar com o pessoal. Até Amanhã, já estamos quase de volta a Portugal!

Lituano: Po vakarienės grįžome į nakvynės namus, o dabar neišeina nebėra. Šiandien aš gulėjau man vėliau, jeigu rytoj aš miegu ir miegu po pietų, nes tada aš purtyti nakvynės prie 3:00 eiti į oro uostą ir pamatyti, jei aš noriu miegoti po nemiegi oro uoste. Dabar aš klausausi muzikos, hang out šiek tiek ir pasikalbėti su darbuotojais. Iki rytojaus, mes beveik atgal į Portugal!